Política

Oposição sinaliza para acordo na votação da LDO

Publicado em 07/07/2015, às 16h52   Juliana Nobre (Twitter: @julianafnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Das duas, uma: acordo ou nada. Assim percebeu a oposição na Assembleia Legislativa da Bahia e agora o grupo sinaliza para aprovar a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) nesta terça-feira (07). De acordo com o líder oposicionista, Sandro Regis (DEM), pelo menos uma emenda foi acatada e haverá votação dos primeiro e segundo turnos. 
O acordo precisou da ajuda do presidente da Alba, Marcelo Nilo (PDT) e do líder do PT, deputado Rosemberg Pinto. A emenda acatada é a de que empresas publicas divulguem seus balanços trimestralmente, a chamada emenda da transparência.
O primeiro texto da oposição solicitava os balanços mensalmente, no entanto acordaram para a cada três meses. "O governo nos mostrou que era impossível divulgar por mês e acatamos", disse Regis.
Em relação  à aplicação de 1% da receita corrente líquida para áreas da Saúde, Educação e Segurança Pública, a oposição também foi convencida da impossibilidade. "Por conta de problemas financeiros não será possível", concluiu o líder oposicionista. 
O líder governista, Ze Neto (PT), classificou como "um avanço " o acordo feito. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp