Política

Sem acordo, oposição vai obstruir votação da LDO nesta terça-feira

Publicado em 06/07/2015, às 22h52   Juliana Nobre (Twitter:@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia vão continuar em obstrução na votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016, prevista para esta terça-feira (7). Na semana passada a oposição pediu vistas ao projeto por não terem os pedidos atendidos nas quatro emendas apresentadas. Uma reunião entre os líderes da oposição e governo, Sandro Régis (DEM) e Zé Neto (PT), respectivamente, nesta segunda-feira (6) terminou sem sucesso.

“Sem acordo. Vamos continuar em obstrução”, disse o líder oposicionista ao Bocão News. Apesar disso, o líder governista diz estar ‘caminhando bem’. Entre as emendas propostas pela oposição uma delas está bem evoluída e quanto as demais eles estão sendo convencidos de que nesse momento não é possível atender”, disse o petista.

O petista, no entanto, precisa resolver uma questão com a própria base aliada do governador Rui Costa: as emendas impositivas. Estas emendas correspondem a um recurso destinado à obras e serviços indicados pelos parlamentares sobre as finanças do Estado. Elas foram aprovadas no início do ano passado e corresponderam a 0,3% da Receita Corrente Líquida. Cada parlamentar poderia indicar obras de até R$ 1,2 milhão. Em ano de eleição, as obras nos redutos eleitorais dos parlamentares definiriam o futuro político de muitos. 

Nova reunião será realizada nesta terça-feira antes do início da votação em primeiro turno na Casa. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp