Política

Ex-ministro Joaquim Barbosa se solidariza com Maju Coutinho

Publicado em 06/07/2015, às 16h43   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa usou o Twitter no último domingo, 5, para expressar seu apoio à jornalista Maria Júlia Coutinho, do Jornal Nacional, da TV Globo. Maju, como foi apelidada pelos âncoras do telejornal, foi vítima de comentários racistas postados na página oficial do JN no Facebook.
"Pois é, Maju. Aqui é assim. O pior é que boa parte dessa gente ainda se acha relevante, tem veleidades de ser vista como pessoas civilizadas”, disse Barbosa no primeiro post. O ex-ministro ainda elogiou a postura da jornalista a não se intimidar com ataques. 
"Adorei tua resposta, Maju. Nem te conto o que se passou comigo nos 11 anos em que ocupei a posição de alta responsabilidade e visibilidade...", expressou Barbosa. 
O ex-ministro Joaquim Barbosa ficou onze anos no Supremo, entre 2003 e 2014. Ele presidiu a Corte máxima no julgamento do Mensalão, a histórica Ação Penal 470 que levou para a cadeia quadros importantes do PT, inclusive o ex-ministro-chefe José Dirceu (Casa Civil no goverro Lula). Barbosa não entrou em detalhes, porém, sobre o que ele viveu naqueles onze anos na Corte máxima.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp