Política

Para Aleluia, erro de Rosemberg e Luiz Alberto foi associação a Lula

Publicado em 07/07/2015, às 07h32   Matheus Fortes (Twitter: @theusfortes)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal José Carlos Aleluia (DEM) mostrou, novamente seu descontentamento com o governo petista, ao comentar a denúncia da "planilha do caixa dois", que revelou os nomes do deputado estadual Rosemberg Pinto e do ex-deputado federal Luiz Alberto. Segundo a lista, os petistas teriam recebido um montante de R$ 50 mil, cada um, em doações "por fora", feitas pelas empresas de Ricardo Pessoa. 
Para o democrata, o problema não reside nem Rosemberg Pinto, nem em Luiz Alberto. Mas sim no ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. "O grande erro de Rosemberg e Luiz Alberto foram se associar ao Lula". Aleluia preferiu ainda não fazer pre-julgamentos em relação aos deputados citados pela lista. "Caberá à Justiça avaliar as evidências, e punir os envolvidos culpados", no entanto, ele argumenta que não adiantará julgar os petistas envolvidos, enquanto Lula não for também investigado. 
O deputado argumenta que modus operandi do esquema que agora envolve os petistas baianos, está dentro do projeto de poder elaborado pelo ex-presidente, e por isso não há como disassociá-los. "O equívoco de todos esses envolvidos foi deixarem ser liderados por Lula. Ele que é o responsável por desvirtuar o poder público, e agora está querendo escapar de todas as acusações feitas à sua pessoa, enquanto tenta jogar todo mundo na fogueira", declarou o parlamentar.     
Publicada no dia 6 de julho de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp