Política

Prefeito ACM Neto defende que PM esclareça agressões a jornalista do Bocão

Publicado em 07/07/2015, às 06h29   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Despreparo de PMs para atuar em uma das regiões mais visitadas por turistas em Salvador é questionado

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), defendeu nesta segunda-feira (6) que o Comando da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) preste todos os esclarecimentos sobre as agressões sofridas pelo editor do Bocão News, o jornalista Marivaldo Filho, no último sábado (4), no Bonfim, na capital baiana. “Não podemos aceitar que estes fatos aconteçam. Quando um jornalista é agredido, a sociedade também é agredida”, afirmou o gestor soteropolitano.

As agressões foram praticadas por policiais da 17ª CIPM, área que a abriga a Igreja do Bonfim, um dos maiores símbolos religiosos da Bahia e um dos locais mais frenquetados por turistas de todo o país e do mundo que visitam Salvador.

Na noite do último sábado (6), os PMs atuaram em apoio e defesa de um outro PM, que estava de folga, e participava de uma festa, quando deu início a uma confusão com um outro participante da festa. A forma truculenta como a vítima foi abordada pelos policias foi registrada pelo jornalista, o que causou a fúria dos policiais. O resultado final foi o profissional de imprensa com oito pontos na cabeça e diversos hematomas na cabeça e em partes do corpo, além de ser preso e algemado, acusado de desacato e desobidiência.

Publicada no dia 6 de julho de 2015, às 11h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp