Política

Socialistas baianas repudiam atos de racismo contra "Maju"

Publicado em 04/07/2015, às 08h58   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Ainda repercute no meio político o ato de racismo contra a jornalista da TV Globo, Maria Júlia Coutinho. Políticas baianas se manifestaram através do Facebook para repudiar a situação e apoiar a garota do tempo do Jornal Nacional, jornalístico televisivo de maior audiência em todo país. A senadora Lídice da Mata (PSB) e a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) classificaram como "revoltante" as postagens contra "Maju".

"É lamentável e revoltante certos comportamentos que vemos nas redes sociais. Isso mostra que ainda precisamos lutar muito para banir o racismo e o preconceito em nossa sociedade. Siga em frente Maria Júlia Coutinho", postou a senadora.

Mansur prestou solidariedade. "Hoje é o Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial, quero manifestar meu repúdio a toda forma de discriminação e prestar minha solidariedade à jornalista Maria Júlia Coutinho, alvo de ofensas racistas nas redes. Maju foi a vítima da vez mas estas ofensas infelizmente ainda acontecem. Precisamos nos posicionar, racismo é crime, inafiançável e a lei precisa ser cumprida!", escreveu a parlamentar estadual.

Publicada no dia 3 de julho de 2015, às 20h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp