Política

Governo enfrenta dificuldade com a base aliada para aprovar LDO

Publicado em 01/07/2015, às 16h43   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Não são apenas os deputados da oposição que negociam emendas para a aprovação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2016, nesta quarta-feira (1), na Assembleia Legislativa da Bahia. Os parlamentares da base aliada do governador Rui Costa também estão insatisfeitos e querem seus pedidos atendidos. De acordo com o líder do governo na Casa, Zé Neto (PT), as emendas impositivas estão em jogo. 
Estas emendas correspondem a um recurso destinado à obras e serviços indicados pelos parlamentares sobre as finanças do Estado. Elas foram aprovadas no início do ano passado e corresponderam a 0,3% da Receita Corrente Líquida. Cada parlamentar poderia indicar obras de até R$ 1,2 milhão. Em ano de eleição, as obras nos redutos eleitorais dos parlamentares definiria o futuro político de muitos. 
"Não é só a oposição. Tem as reivindicações dos partidos da base. Agora são as emendas impositivas. Mas há uma dificuldade por conta dos recursos. Não é só o governo do estado, o federal também está passando por isso", disse o petista. 
O acordo entre governo e oposição depende do secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, que mantém contato com o líder da Casa. Segundo Zé Neto, pelo menos uma emenda da oposição será acatada, no entanto, não quis informar qual.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp