Política

Neste momento não vota, afirma líder da oposição sobre LDO

Publicado em 01/07/2015, às 15h54   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

A expectativa para votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias para 2016 pode ir por água abaixo. Segundo o líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Sandro Regis (DEM), "neste momento não vota". O demista afirmou que ainda não recebeu nenhum retorno sobre as quatro emendas propostas pela oposição, motivo para entrarem em acordo sobre a votação. 
No entanto, Regis revelou que não está tão preocupado com a votação. "O interesse é deles. Vamos aguardar. Neste momento não votamos nada", afirmou ao Bocão News.
A dificuldade em acatar as emendas oposicionistas é por conta do índice imposto sobre a Receita Corrente Líquida. A principal emenda da oposição é que o governo passe a aplicar 1% da RCL em áreas prioritárias como a Saúde, Educação, e Segurança.
A justificativa do governo é que precisa de um estudo minucioso para reformular os índices. O governo alega "crise financeira". 
No plenário, a base governista ainda não está completa. A estratégia da oposição é pedir vista à matéria. Enquanto não aprovarem a LDO, os deputados não entram em recesso.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp