Política

Regimento Interno vai para votação após as bençãos dos líderes da Câmara

Publicado em 01/07/2015, às 05h00   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

A disposição da Comissão de Constituição de Justiça da Câmara de Vereadores de cuidar do texto do Regimento Interno da Casa chegou ao limite. A redação, sob a tutela do vereador Edvaldo Brito (PTB), passa a ser apurada e acordada pelo colégio líderes. A informação foi confirmada pelo presidente da CCJ, vereador Léo Prates (DEM). De acordo com o democrata, cabe ao colegiado, agora, referendar se o texto é constitucional para, depois do parecer, partir para votação em plenário.

“Pedi ao colégio de líderes para apresentar um texto de consenso com a oposição e a situação. Na reunião desta terça-feira, que durou mais de duas horas, cada vereador que participou do encontro tinha uma crítica diferente. Então não houve concordância”, disse ao rememorar o impasse gerado que nas últimas semanas.

Ainda segundo Prates, em conversa com o Bocão News, a proposta de o projeto ir para votação ao plenário através de destaques ou blocos ainda não foi acatada. “A única proposta que foi aprovada pela maioria dos membros da Comissão foi do chamamento dos líderes para cuidar do texto”, encerrou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp