Política

Com o aliado PMDB na lista de doações da UTC, Neto defende investigação

Publicado em 30/06/2015, às 07h19   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito ACM Neto (DEM) defendeu nessa segunda-feira (29) que sejam investigadas as denúncias feitas pelo empresário e dono da UTC, Ricardo Pessoa, através de delação premiada à Polícia Federal. O empreiteiro listou dezenas de políticos que teriam recebido propina para campanhas eleitorais como a do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff.

Entre os beneficiados com as doações da empresa com registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está o PMDB da Bahia, que teria recebido, segundo levantamento do jornal O Globo, R$ 300 mil.

“Os últimos acontecimentos colocam um molho de gravidade ainda maior nesse assunto. A delação feita por Ricardo Pessoa agrava bastante a situação de quem está hoje no governo em Brasília. Evidentemente, isso cabe ao Ministério Público, ao governo federal, ao Tribunal de Contas da União e ao Congresso Nacional investigar”, apontou.

Questionado sobre a possibilidade de ir para o PMDB, o gestor voltou a dizer que qualquer decisão de futuro partidário deverá ser compartilhada com todos os aliados e principalmente, com o DEM, onde diz estar “muito bem”.

Publicada no dia 29 de junho de 2015, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp