Política

Oposição quer CPI para investigar Detran na Alba

Publicado em 16/06/2015, às 16h41   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Os deputados oposicionistas querem abrir uma Comissão Parlamentar de Inquérito na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para investigarem contratos do Detran. O parlamentar Adolfo Viana (PSDB) questiona o contrato com o consórcio que administra o pátio do órgão. "São 21 milhões de reais por ano para administrar o quê? Já solicitei os serviços do consórcio para justificar este valor e não recebemos nenhuma informação", disse. 
Viana ainda questionou a contratação de 450 empresas credenciadas para vistorias de veículos no interior. De acordo com o deputado, a portaria autorizada em 2012 é inconstitucional. "Por se tratar de tributos, este tipo de serviço precisa ser feito projeto de lei e votado pela Assembleia", apontou. O líder da oposição ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade contra as vistorias. "A Casa tem o dever de ter conhecimento de todos os contratos do Detran", completou o deputado Fabio Souto (DEM).
Há 40 dias, o superintendente do Detran, Maurício Bacelar, esteve na comissão de Defesa do Consumidor para alguns esclarecimentos. Segundo o líder da oposição Sandro Régis (DEM), pouco foi esclarecido. 
A oposição já começa o recolhimento de assinaturas para a criação da CPI. São necessárias 21 assinaturas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp