Política

Deputados reivindicam CASE para a internação de adolescentes em Conquista

Publicado em 28/05/2015, às 20h38   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Zé Raimundo e o deputado federal Waldenor Pereira, reiteraram junto ao secretário estadual Geraldo Reis, da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, a necessidade de agilizar o atendimento do antigo pleito da administração local, como forma de viabilizar a implantação de uma Comunidade de Atendimento Socioeducativo (CASE), para internação de adolescentes no município de Vitória da Conquista. 
As ocorrências que envolvem adolescentes e jovens em conflito com a lei tem preocupado a sociedade conquistense. Neste contexto, Zé Raimundo reforçou em ofício, nº. 077/2015, dirigido ao secretário, que se torna prioridade a CASE, de responsabilidade do estado. O reforço da solicitação, disse o deputado, deve-se também ao fato de que a Prefeitura de Vitória da Conquista vem realizando avanços nas políticas públicas voltadas para a questão. 
“É notório o esforço do município, que inclusive estará entregando o Centro Integrado dos Direitos da Criança e do Adolescente, no próximo dia 1º de junho”. Zé Raimundo ressaltou que o município tem sido um ativo parceiro nesta questão e até já disponibilizou terreno para construção da unidade da CASE. 
Os parlamentares baianos estiveram Brasília, em 23 de abril de 2013, para levar ao coordenador geral do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), Cláudio Augusto Vieira da Silva, a preocupação com a situação dos menores infratores no município, cuja situação de risco tem sido alertada pelo Ministério Público e autoridades judiciais. 
Neste novo encaminhamento do pleito, o deputado ressaltou que o governador Rui Costa, o secretário Geraldo Reis e dirigentes da Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac), estão atentos e sensíveis à esta causa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags