Política

Vereador questiona baixa arrecadação de impostos em Salvador no 1° quadrimestre

Publicado em 28/05/2015, às 11h46   Aparecido Silva (Twitter: @cydosylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador oposicionista Sílvio Humberto (PSB), durante audiência pública de apresentação do balanço fiscal do 1° quadrimestre de 2015 na Câmara Municipal, questionou ao secretário municipal da Fazenda, Paulo Souto, sobre a baixa arrecadação de tributos, a exemplo do Imposto sobre Transmissão de Inter Vivos (ITIV).
Durante o encontro, Souto tentou atribuir o índice negativo de 27,83% em relação ao ano passado ao momento de estagnação que o setor da construção civil enfrenta nesse momento. "Existem essas causas externas, mas também há outras internas que estamos identificando e que começaram a ser resolvidas", rebateu o chefe da pasta.
Em números gerais, a arrecadação de impostos teve uma baixa de 2,49% nos primeiros quatro meses desse ano em relação ao mesmo período de 2014. O ITIV, alvo dos questionamentos do vereador pessebista, liderou a baixa seguido do IRRF e ISS. Nesses primeiros meses, o IPTU foi o único imposto que apresentou margem de crescimento na arrecadação com 11,46% de aumento.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp