Política

Leur questiona Rui Costa se Leão tem mais prestígio que a 1ª dama

Imagem Leur questiona Rui Costa se Leão tem mais prestígio que a 1ª dama
Deputado diz que Rui prometeu Companhia da PM para Jequié, terra de Aline Peixoto, João Leão que levar para Jaguaquara  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/05/2015, às 09h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Leur Lomanto Jr. (PMDB) subiu à tribuna nesta quarta-feira (27) para questionar o governador Rui Costa (PT) se quem manda mais é a primeira-dama do Estado, Aline Peixoto ou o vice-governador João Leão (PP).

A provocação do peemedebista é devido a uma disputa pela Companhia Independente de Polícia Especializada (Cipe). Segundo Leur, o governador prometeu a unidade da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) durante a leitura da mensagem no inicio do ano, no Poder Legislativo, quando citou a terra natal da primeira dama.

Isso porque, o deputado federal Cacá Leão (PP) e João Leão estariam empenhados para levar a Companhia para o município vizinho de Jaguaquara, o que tem gerado muita repercussão nas duas cidades. “É inadmissível que Jequié saia mais uma vez perdendo”, disse.

Segundo Leur Jr. chegou a hora de o governo do estado corresponder com os interesses da população de Jequié, com agradecimento concreto a votação que obteve no município nas últimas três eleições estaduais, quando o governador do PT saiu com 70% dos votos. “Vamos ver se o prestígio maior é do vice-governador ou da primeira dama do estado que é jequieense”, provocou.

O deputado ressaltou a situação alarmante da violência na cidade e lembrou que essa é uma defesa antiga do seu mandato. “Desde 2007 venho defendendo a instalação da Companhia Especializada para Jequié, uma cidade com mais de 180 mil habitantes e fui surpreendido recentemente ao saber que a cidade pode perder esse projeto para Jaguaquara. Nada contra a cidade de Jaguaquara, mas essa é uma promessa existente há muito tempo para Jequié”, cobrou. Leur Jr.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp