Política

Deputado quer monitoramento por vídeo em escolas, casas de repouso e asilos

Publicado em 28/05/2015, às 07h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Visando dar mais tranquilidade aos pais e responsáveis e preocupado com a segurança e o tratamento dispensado a crianças e idosos em creches e asilos, o deputado estadual Tom Araújo (DEM) apresentou projeto de lei para que as instituições instalem câmara de segurança a fim de monitorar salas de aula, áreas de convivência, quartos entre outras áreas de convívio comum. De acordo com o deputado, além de dar maior segurança a crianças e idosos atendidos pelas instituições, garante as entidades isenção quanto a qualquer dúvida sobre o atendimento prestado. 
De acordo com Tom, em relação as crianças, os primeiros anos de vida podem ser o período de maior preocupação para os pais. “Neste momento, contratar uma babá ou matricular nossos filhos na creche ou acompanhá-los nas escolas aparecem como principais soluções. E como esse processo de separação nos primeiros anos é sempre complexo e traumático, o monitoramento em tempo real pode dar tranquilidade e segurança aos pais”, afirmou Tom. 
Além disso, afirmou o deputado, os casos de agressão contra crianças em algumas creches têm deixado pais e educadores assustados e desconfiados. “Para evitar situações desse tipo, alguns estabelecimentos já estão investindo na instalação de câmeras para que os pais possam acompanhar a rotina dos filhos”, disse Tom. Além disso, com a gravação das imagens, a instituição e familiares ou responsáveis tem elementos suficientes para responsabilizar aqueles que, por qualquer motivo, promoveriam maus tratos à criança, constituindo em prova suficiente para incriminar o agressor e assegurar a integridade física e moral da criança que está sob a guarda destas instituições. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp