Política

Para Rui, corte de R$ 70 bi não vai atingir MCMV para desabrigados

Publicado em 28/05/2015, às 06h26   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Técnicos do Ministério da Integração e das Cidades estão em Salvador inspecionando as áreas atingidas pelas chuvas nos últimos trinta dias. Eles farão relatório para embasar o pedido feito pelo governo do Estado e pela prefeitura da capital baiana de dinheiro para construção de encostas e a ampliação da cota do Minha Casa Minha Vida.

Em conversa com o Bocão News, o governador Rui Costa disse não acreditar que o contingenciamento de R$ 70 bilhões no orçamento da União afetará o pedido feito. “Eu espero que isso não aconteça porque estamos falando de situação de emergência e de preservação de vidas. Além disso, diante do valor contingenciado o que estamos querendo é algo insignificante”, assinalou.

Rui informou que o Estado que não existe mais cota do Minha Casa Minha Vida 2 por isso foi pedida a excepcionalidade. “Pedimos cinco mil unidades. Já identificamos os terrenos próprios e outros que vão desapropriar próximos aos locais atingidas pelas chuvas, no Retiro e na San Martin. A prefeitura também desapropriou uma garagem de ônibus”, afirmou.

Na próxima quarta-feira, 3 de junho, o governador tem agenda com a presidente Dilma Rousseff em Brasília, e vai reforçar, segundo disse, o pedido de recursos para  contenção de encostas.

Publicada no dia 27 de maio de 2015, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp