Política

Benito Gama vota contra aumento de imposto para produtos importados

Publicado em 20/05/2015, às 09h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano pelo PTB, Benito Gama, votou contra o aumento de impostos para produtos importados. O texto consta na Medida Provisória (MP668/15) que quer aumentar as alíquotas de duas contribuições sobre as importações: PIS/Pasep-Importação e a Cofins-Importação. A MP foi aprovada na noite desta terça-feira (19), na Câmara dos Deputados."Elevar a taxação tributária faz parte do pacote de reajustes fiscais do Governo que prejudicará diretamente o consumidor e, consequentemente, os avanços do Brasil", disse o deputado Benito.
O texto-base da MP atinge a importação de mercadorias de produtos farmacêuticos, de perfumaria, máquinas e veículos, pneus e câmaras-de-ar novos, autopeças e papel. "O cidadão brasileiro é que vai pagar a conta na hora de comprar um medicamento importado, por exemplo", explicou Benito Gama.
Nesta quarta-feira (20), os deputados continuam a votar os destaques apresentados, que tratam de temas como a permissão para o Legislativo realizar parcerias público-privadas e benefícios fiscais para bancos em liquidação e para empresas de informática. A MP precisa, ainda, passar pela análise e votação no Senado Federal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp