Política

PV recorre ao TSE e tenta reaver mandato de Ana Rita Tavares

Publicado em 19/05/2015, às 11h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O PV vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que julgou por unanimidade improcedente a ação contra a vereadora Ana Rita Tavares (PEN). O Partido Verde, alegando infidelidade partidária, quer reaver o mandato da parlamentar.

Segundo o advogado Fernando Vaz Costa, Ana Rita foi eleita pelo PV, saiu para o recém-criado Pros, depois para o Pen. Pela Lei Eleitoral, um politico pode deixar o partido do qual se elegeu para um criado sem prejuizo ao seu mandato. “Até aí, o partido não se mobilizou para tentar tomar o mandato ideal, mas a vereadora saiu do Pros e foi para o PEN”, assinala Fernando.

Já que a PV não encontrou acolhida em seu pedido no TRE, ele vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A vereadora, através de nota, considerou justa e consentânea a decisão do Tribunal com os termos da defesa e da legislação eleitoral pertinente ao caso. “Considerei essa iniciativa do PV uma aventura judicial, com o intuito claro de macular o trabalho honrado que desenvolvo no exercício do meu mandato, que é o mandato outorgado por 10.039 eleitores que acreditaram e acreditam na verdade da minha história em defesa dos animais há mais de duas décadas. A Justiça prevaleceu.”, afirmou.

Na condição de presidente do diretório municipal do PEN, Ana Rita reafirma seu compromisso com os princípios ambientalistas e em defesa da causa animal.  “Quem me conhece sabe que não preciso de política para viver. Não recebo remuneração da Câmara, e sim do Tribunal de Contas, de onde estou licenciada para exercer o mandato de vereadora. Por isso, cumpro com empenho, amor, seriedade e dedicação tudo o que me proponho a fazer”, concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp