Política

Suíca cobra visita do governador ao bairro de Pernambués

Publicado em 15/05/2015, às 07h21   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Luís Carlos Suíca (PT), o mais votado pelo PT em Salvador na última eleição para deputado estadual, voltou a reclamar da atenção do governo estadual com os vereadores de oposição na Câmara de Salvador. Embora afirme que está afinando o discurso com o secretário de Relações Institucionais do governo estadual, Josias Gomes, o legislador alfinetou o chefe do Executivo baiano nessa quinta-feira (14) durante visita à redação do Bocão News. 
"Já alinhamos a questão da agenda, alinhamos também uma ida até o governador, até porque ele já foi vereador de Salvador", disse. Ao usar um exemplo da suposta ausência de Rui às comunidades representadas pelos vereadores de oposição, o petista foi direto: "Em Pernambués, a última caminhada para a campanha de Rui teve mais de 4 mil pessoas e ele nunca mais voltou lá. As pessoas questionam, votamos no candidato do meu vereador e ele sumiu. São essas coisas que precisamos alinhar". 
Sobre a falta de vereadores petistas acompanhando o governador Rui Costa, com o prefeito ACM Neto (DEM), na Baixa do Fiscal, Suíca disse que houve falha do cerimonial da governadoria ao não convidar os legisladores. "Eu estive com o governador na segunda-feira (11) na inauguração do Hemóvel e na terça (12) eu tinha uma entrevista em uma rádio, de repente fui surpreendido com a agenda de Rui com o prefeito ACM Neto indo lá na Baixa do Fiscal. Gilmar Santiago me perguntou se eu sabia e se eu iria. Eu disse que não [sabia], nem eu nem um outro vereador. Ficou parecendo que nós abandonamos o governador. Mas não fomos avisados, simplesmente isso. Ficou chato por conta de que os vereadores do prefeito, em sua maioria, acompanhou o prefeito. Quer dizer, o prefeito tem vereador e o governador não tem? Não fiquei indignado com isso. Acho que foi uma falha do cerimonial", apontou.
Publicada no dia 14 de maio de 2015, ás 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp