Política

Pinheiro nega ida para SDE e diz que está fora da disputa em Salvador em 2016

Publicado em 09/05/2015, às 08h16   Aparecido Silva (Twitter: @cydosylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Walter Pinheiro (PT) negou veementemente que esteja negociando sua ida para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), após James Correia pedir demissão do cargo.

"Eu não sei quem deu essa notícia. O mais correto é vocês procurarem o veículo que deu essa notícia para saber. Eu não fui procurado e por enquanto estou no Senado da República", despistou o petista, que não poupou críticas à gestão da presidente Dilma Rousseff (PT).

"É um momento de muita dificuldade na economia e é natural que com isso a política se acirre mais ainda. Agora é a hora de um teste importante que saber a capacidade de negociar", avaliou. "Eu até tenho apoiado o ajuste proposto por Levy, ministro da Fazenda, agora queremos saber depois que ele cortar esse tecido todo, essa colcha de retalhos, se vai nos apresentar o caminho da agulha e uma linha para costurar", desafiou o senador baiano.

Sobre as eleições municipais de 2016, Pinheiro considera que o pleito já está dentro de casa e diz não ser uma opção para disputar a prefeitura de Salvador pelo PT.

"Em 2016 eu quero me colocar a disposição para ajudar os municípios. Não estou colocando meu nome para 2016, quero inclusive ajudar a escolher qual vai ser nosso candidato na frente em Salvador", se prontificou.

Matéria originalmente postada dia 8

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp