Política

Ida de Roberto Muniz para o Senado fortalece João Leão

Publicado em 08/05/2015, às 11h58   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

A vinda de Walter Pinheiro (PT) para compor o secretariado de Rui Costa é confirmada por fontes do Bocão News ligadas ao governador. O destino, no entanto, ainda é incerto. Embora setores da imprensa afirmem que ele ocupará a vaga deixada por James Corre na Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), a fonte nega. “Essa é uma vaga da cota de Rui, possivelmente será outra pasta”, assinalou.

Com a volta de Pinheiro para a Bahia, o ex-secretário da Agricultura, Roberto Muniz (PP), já está preparando o terno da posse. Em conversa com o Bocão News, Muniz diz não saber de nada, mas afirmou ter encontrado com Pinheiro esta semana. O assunto. “Fui falar com ele sobre essas especulações. Apenas isso”, limitou-se a dizer.

A vinda de Pinheiro suscita duas teses. Uma é a de que ele está pavimentado seu caminho para disputar mais uma vez a prefeitura de Salvador. Seria, dentro do PT, o nome mais competitivo para disputar com ACM Neto. A segunda é o pedido de João Leão para que seu partido fique com a vaga, aumentando assim o naco do vice-governador.

Leão, encrencado na Operação Lava Jato,  é, além de vice-governador, secretário de Planejamento, além de 'detentor' de cargos na Sudic, órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Segundo fonte do Bocão, o martelo sobre qual secretaria será ocupada por Pinheiro deverá ser batido nas próximas semanas. "Ainda estamos conversando, ajustando as coisas", afirmou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp