Política

Walter Pinheiro pode vir para a SDE de olho nas eleições de 2016 em Salvador

Imagem Walter Pinheiro pode vir para a SDE de olho nas eleições de 2016 em Salvador
PP pode trocar comando da Sudic por vaga de senador da República  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/05/2015, às 09h31   Redação Bocão News (@bocãonews)


FacebookTwitterWhatsApp

De olho nas eleições municipais de 2016, o senador Walter Pinheiro (PT) pode estar de malas prontas para voltar a Salvador. As especulações giram em torno de uma possível troca do Senado pelo Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Uma articulação estaria em processo para entregar a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) a Pinheiro. Entretanto, sem o controle da Sudic, entregue ao PP, a SDE não tem força para atuar. Mas, conforme informações do jornal Tribuna da Bahia, como o suplente do senador petista é o amigo-irmão do vice-governador João Leão (PP), Leão estaria disposto a abrir mão da Sudic em troca da vaga no Senado.

A vinda de Pinheiro abriria a possibilidade de construir base para a sua candidatura a prefeito da capital baiana nas eleições do ano que vem e passar uma borracha em todas as desavenças entre ele e o PT. “Pinheiro me enviou uma mensagem afirmando que as informações são caluniosas”, disse o presidente do partido na Bahia, Everaldo Anunciação. Já sobre uma possível saída do senador, que completa nesta sexta-feira (8) 29 anos de filiação no Partido dos Trabalhadores, o dirigente petista informou que no texto eletrônico Pinheiro escreveu: “Tenho orgulho de ser petista”.

Foto: Gilberto Jr/ Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp