Política

Foi a forma de reclamar por participação, diz Sanches sobre falta de quórum

Publicado em 06/05/2015, às 17h24   Juliana Nobre (Twitter: @julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

O sinal amarelo acendeu para o governo do estado após a sessão conturbada que votaria o reajuste linear dos servidores na noite de terça-feira (5). De volta à pauta nesta quarta-feira (6), a matéria será apreciada às 17h.
Por falta de quórum, o líder do governo Zé Neto preferiu recuar e as atenções viraram para os deputados aliados. De acordo com Alan Sanches (PSD), essa foi a forma de mostrar ao governo que os partidos aliados querem mais participação. No entanto, ele ressaltou que a questão não refere-se a cargos políticos. "Há uma insatisfação em relação à falta de diálogo que deveria ser feita pela secretaria de Relações Institucionais. O governador até nos atende com atenção, mas as demandas não são dadas continuidade".
Contudo, segundo o líder do governo, as arestas já foram aparadas. "Conversei com alguns deputados que me colocaram situações individuais referentes ao projeto ou não. O sinal foi aceso, mas nada que tenha a ver com rompimento de partidos", assegurou.
De acordo com o oposicionista, Pablo Barroso (DEM), a situação pode se agravar caso o governo não acate as reivindicações. A estratégia da oposição é novamente obstruir a votação. O líder governista garantiu que já são 35 deputados governistas a favor do projeto e que todos já se encontram na Casa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp