Política

Itagi: Manifestantes protestam contra gastos da prefeitura com combustível

Publicado em 06/05/2015, às 07h32   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma manifestação popular contra a corrupção e pela transparência nas contas públicas da Prefeitura foi realizada na manhã desta terça (5), no centro da cidade de Itagi, concentrando-se em frente às sedes da Câmara e Prefeitura Municipal.

Portanto faixas, cartazes e animados com mini trio, os manifestantes chamavam a atenção para os gastos em combustíveis por parte da atual gestão sem a apresentação de notas fiscais nem das placas dos carros abastecidos com recursos públicos.

Na ocasião, a vereadora Lúcia lembrou que tem constantemente solicitado a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI ) na Câmara para tratar destas questões, mas seus pedidos foram engavetados.

Em contato com a reportagem do Ipiaú On Line, ela reiterou denúncias. "Vi no Tribunal de Contas relatórios onde constam carros sucateados recebendo combustível sem estar rodando. Queremos que as notas fiscais sejam apresentadas à comunidade, especialmente as do período 2013/2014. A documentação apresentada na Câmara para disponibilidade pública não tem uma nota fiscal e nem identificam os carros. Os gastos de mais de 700 mil reais não condizem com a realidade do município", afirmou.

Já Saulo Islan, membro do Comitê de Combate à Corrupção, organizador da manifestação, afirmou que medidas mais drásticas estariam para ser tomadas. "Vamos entrar com um mandado de segurança contra a prefeitura solicitando tais notas, pois é um direito nosso saber como está sendo gato o dinheiro publico", afirmou
Com informações de Ipiaú on Line

Publicada no dia 5 de maio de 2015, às 18h50

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp