Política

Recursos federais poderão ser destinados as Obras Irmã Dulce

Publicado em 05/05/2015, às 07h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Os senadores Walter Pinheiro (PT) e Lídice da Mata (PSB) reafirmaram o compromisso de buscar recursos federais para as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), durante uma visita realizada na tarde desta segunda-feira (04). Eles viram de perto a realidade das alas que foram atingidas pelas fortes chuvas da última semana e conheceram a nova unidade de alta complexidade em oncologia, prevista para ser inaugurada no próximo dia 13 para atender cerca de mil pacientes por mês.
“Nós temos acompanhado o trabalho desta equipe, que faz todo o atendimento com muita garra e amor, o que é fantástico. Mas não podemos permitir só isso, portanto a gente tem que chegar com a parte fundamental que são os recursos. Óbvio que tivemos a situação agravada com as últimas chuvas, mas temos também o desafio de abrir mais uma porta num terreno de difícil acesso, que é a oncologia. A Bahia possui um dos piores índices de diagnóstico de câncer do Brasil e pouca estrutura para tratamento nessa área”, disse Pinheiro, que já direcionou recursos do Orçamento da União de 2015 para a Osid, através de emenda parlamentar.
Lídice disse que a bancada baiana no Senado buscará uma antecipação de recursos de emendas para a Saúde no Ministério do Planejamento para viabilizar a ajuda para a instituição que beneficia milhares de baianos. Ela também destacou a unidade de Oncologia, que será referência. Pinheiro e Lídice destacaram ainda que vão buscar sensibilizar outros parlamentares da bancada baiana para a necessidade de ampliar a capacidade de atendimento da unidade hospitalar. 
Publicada no dia 4 de maio de 2015, às 18h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp