Política

Chuvas: 276 pessoas em Salvador já receberam Aluguel Social, informa prefeitura

Publicado em 03/05/2015, às 07h00   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Prefeito ACM Neto voltou a se reunir neste sábado (2) com seu colaboradores diretos

A Prefeitura de Salvador informou que neste sábado (2) continua a mobilização para atender as vítimas das chuvas e o trabalho emergencial para tentar devolver a normalidade à cidade.

Nesta manhã, o prefeito ACM Neto (DEM) se reuniu no Espaço Axé, em Pau da Lima, com seus colaboradores para avaliar e fazer o balanço das chuvas, que retornaram com força durante a madrugada. Entre a tarde desta sexta e a manhã de sábado, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 243 ocorrências, mas nenhuma com gravidade

De acordo com a administração soteropolitana, até às 11h deste sábado, 276 pessoas tinham recebido o Aluguel Social e há mais 185 aptas a sacarem os R$300 na segunda-feira (11). Já o auxílio-emergência, no valor de até três salários mínimos, foi pago para 46 pessoas. O número deve aumentar porque a prefeitura continua cadastrando os desabrigados.

"Desde o começo das chuvas até agora, a prefeitura colocou 41.950 metros quadrados de lonas em encostas, beneficiando 358 famílias”, informou a prefeitura", informou a prefeitura, em nota enviada à imprensa. 

Neste domingo (3) também começam a ser distribuídos 565 kits enviados pelo Ministério da Integração Nacional para desabrigados. Os kits contém colchonetes, alimentos e material de higiene e limpeza, sendo suficiente para uma família com quatro pessoas pelo período de um mês.

Sobre a Avenida San Martin, a prefeitura informou que conclui o trabalho em uma pista, que deve ser asfaltada até segunda. A outra pista deve demorar mais cinco dias para ser devolvida à população porque depende de um serviço da Embasa. "Depois que as chuvas pararem, a via será totalmente recapeada", garantiu.

Publicada no dia 2 de maio de 2015, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp