Política

Argôlo teria comemorado troca de cela que dividia com Andre Vargas

Publicado em 02/05/2015, às 07h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Presos na 11ª fase da operação da Lava Jato os ex-deputados federais Luiz Argolo (SD) e André Vargas (ex-PT) dividiam a cela na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o último dia 10 de abril.  

De acordo com informações do jornal Folha de S. Paulo, Argôlo se queixava que o companheiro de cela passava a madrugada querendo conversar e não o deixava dormir. Como o político baiano queria colocar a cabeça no travesseiro e dormir tranquilamente, comemorou a redistribuição dos presos feito esta semana pela PF em Curitiba.

Argôlo, segundo as investigações, recebeu, ao menos, R$ 1,2 milhão do doleiro Alberto Youssef, alvo central das apurações de corrupção na Petrobras. O ex-deputado baiano também seria sócio de Youssef na empresa de engenharia Malga. Segundo a polícia, o Argôlo e o doleiro trocaram 1.411 mensagens em um determinado período. A intimidade era tamanha entre os dois que o político tinha até um telefone exclusivo só para falar com Youssef com a conta paga pelo doleiro. Ele teria recebido pelo menos R$ 330 mil no esquema. E chegou a culpar a imprensa por não ter sido reeleito. O dinheiro chegou a ser entregue em seu apartamento funcional em Brasília durante o seu exercício como parlamentar.

Já Vargas, que foi vice-presidente da Câmara, foi cassado em 10 de dezembro de 2014. Vargas foi flagrado em telefonemas com o doleiro Alberto Youssef. O doleiro pagou um voo para que o ex-petista fosse com sua família para João Pessoa (PB) no início de 2014. Investigações da Operação Lava-Jato mostraram que Vargas teria auxiliado o laboratório Labogem a conseguir uma parceria com o Ministério da Saúde. O laboratório era usado pelo doleiro para o envio ilegal de recursos ao exterior, como já admitiram os proprietários da empresa.

Publicada no dia 1º de maio de 2015, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp