Política

Caetano deve deixar PT para tentar terceiro mandato em Camaçari

Publicado em 02/05/2015, às 11h00   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Luiz Caetano (PT), prefeito por dois mandatos consecutivos em Camaçari, cidade economicamente mais importante da Bahia, deverá deixar o seu partido e filiar-se ao Pros. O motivo: o ex-prefeito petista quer administrar a cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS) pela terceira vez, mas, se permanecer filiado ao Partido dos Trabalhadores não deverá ter aval da legenda para disputar as eleições no ano que vem.

Em Camaçari, a novela foi reprisada como acontece em quase todas as cidades com histórico político similar. A criatura se voltou contra o criador. Neste caso, foi o criador quem se voltou contra a criatura. Caetano rompeu com seu afilhado e sucessor, o atual prefeito Ademar Delgado (PT) que tem aval e prioridade do partido de disputar a reeleição se esse for seu desejo.

Em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o presidente do PT, Everaldo Anunciação, descartou qualquer possibilidade de Caetano deixar o partido. “No último sábado tivemos uma atividade em Camaçari e Caetano reafirmou o compromisso com o PT. Hoje pela manhã falei com ele ao telefone e em momento algum ele cogita deixar o partido”, disse o dirigente.

Já o articulador político do governo Rui Costa, Josias Gomes, também em conversa com o diário baiano disse achar difícil a ida de Caetano para o Pros. “Ele tem uma história bonita e completa no PT. Desentendimentos sempre ocorrem e criam desgastes, mas isso se resolve”, opinou.

Entre as possíveis siglas migratória, Caetano poderá se filiar ao Partido Republicano da Ordem Social (Pros), hoje comandado por Maurício Trindade, que integra a gestão do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM). O ainda petista teria sido convidado pela executiva nacional do partido para integrar a legenda.

Notícia originalmente postada dia 1º de maio, às 10h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp