Política

Acusado de crime eleitoral, Benito Gama crê que processo será arquivado no STF

Publicado em 01/05/2015, às 07h00   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma reportagem do jornal O Globo apontar o deputado federal baiano Benito Gama (PTB) como um dos integrantes da comissão da Câmara Federal que discute novos critérios para escolha de ministros para o Supremo Tribunal Federal (STF) com processo em tramitação na referida Corte, o parlamentar disse acreditar em arquivamento da denúncia.
Em conversa com o Bocão News, o petebista diz que o processo foi originado na Justiça Eleitoral da cidade de Ituaçu, por crime de injúria. Ele é acusado pelo prefeito de Ituaçu, Albércio da Costa Brito Filho, de ofensa contra a reputação.
Segundo Gama, o episódio ocorreu em um comício na eleição municipal de 2012 no povoado de Várzea. "O prefeito disse que eu tinha atacado ele, mas isso não existe. O processo vai ser arquivado, só chegou ao Supremo porque o juiz da 58ª Zona Eleitoral declinou da competência de julgar o processo por eu ter sido eleito e diplomado deputado federal em dezembro. O STF agora só vai mesmo homologar o arquivamento", afirmou o deputado.
A reportagem consultou o referido processo junto ao STF e verificou que a ministra Cármem Lúcia, relatora do caso, pediu uma manifestação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre o assunto no último dia 27 desse mês de abril.
Leia também:

Publicada no dia 30 de abril de 2015, às 12h19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp