Política

Motorista passa por cima de estudantes durante protesto no Rio Vermelho

Publicado em 29/04/2015, às 20h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Três alunos foram atropelados nesta quarta-feira (29) por um carro durante um protesto na Rua do Canal, no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

De acordo com a polícia, o motorista afirmou que perdeu a paciência com o bloqueio feito pelos estudantes e jogou o carro contra os manifestantes para passar pela passeata.

Dois alunos ficaram feridos, entre eles uma adolescente de 17 anos que torceu o pé e ainda vai passar por reavaliação médica, após se queixar de dores no corpo. Um outro jovem teve ferimentos no braço. O condutor, que tem aproximadamente 52 anos, prestou depoimento na 7ª delegacia, do Rio Vermelho, acompanhado do advogado.

 A polícia ainda informou que os estudantes fizeram a passeata em protesto por melhorias na infraestrutura do Colégio Estadual Manuel Devoto. Segundo a polícia, estudantes de outras escolas também participavam do protesto, mas não há informação do número de alunos que estavam no local na hora do atropelamento. 

A Secretaria Estadual de Educação (SEC) divulgou nota sobre o atropelamento dos estudantes. O órgão informou que eles foram encaminhados imediatamente para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e já receberam alta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp