Política

Deputado acusa construção de prédio no Corredor da Vitória de desmatar árvores

Publicado em 30/04/2015, às 06h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Árvores centenárias derrubadas, assoreamento do solo e destruição da Mata Atlântica ciliar do entorno da Baía de Todos os Santos. Esses são alguns dos crimes ambientais provocados pela construção de um prédio residencial na Travessa Hugo Wilson, no Corredor da Vitória.
Representantes da Associação de Moradores do bairro reuniram-se com o deputado estadual e presidente da Comissão de Meio Ambiente, Seca e Recursos Hídricos da Assembleia Legislativa, Marcell Moares (PV), solicitando apoio ao parlamentar para cobrar providências imediatas aos órgão competentes. 
"Essa obra vai de encontro a área de proteção ambiental permanente, além de estar invadindo uma área de Marinha. O que estão cometendo aqui é um crime. Derrubaram uma gameleira que tinha certamente mais de 200 anos. Por isso pedimos socorro ao deputado Marcell para que possa intervir nesse genocídio contra o meio ambiente que está acontecendo", desabafou Arthur Gonzales, presidente da Associação de Moradores.
De acordo com o verde, a continuidade da empreitada pode causar um prejuízo ainda mais extenso à segunda maior baía litorânea do mundo. "É um caso de polícia. Estão destruindo a Baía de Todos os Santos e desmatando uma área de Mata Atlântica composta por árvores centenárias. Vamos cobrar do Inema e da Secretaria do Meio Ambiente urgência na resolução desse problema. É lastimável viver em pleno século XXI e vê essa degradação ambiental acontecendo a olho nu, afrontando todos os ambientalistas e também os soteropolitanos", afirmou.
Publicada no dia 29 de abril de 2015, às 18h

Classificação Indicativa: 18 anos

FacebookTwitterWhatsApp