Política

Alba aprova requerimento de urgência para votação de reajuste dos servidores

Imagem Alba aprova requerimento de urgência para votação de reajuste dos servidores
Governo da Bahia ofereceu aumento de 3,5% a partir de março deste ano e 2,8% em novembro próximo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/04/2015, às 18h45   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Dois projetos de leis enviados pelo Executivo que tratam do reajuste salarial dos servidores tiveram o requerimento de urgência aprovados, na noite desta terça-feira (28), pela Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). As 

Os PLs 21.202 e 21.203, que serão votados na próxima semana, reajustam os vencimentos dos servidores estaduais em 3,5% a partir do março de 2015 e 2,8% em novembro do mesmo ano. O placar da votação foi de 36 a favor e 16 contrários.

De acordo com o líder da Oposição na Casa, deputado Sandro Régis (DEM), diz que os percentuais não condizem com o reajuste inflacionário do governo. “Nesse período o aumento não chega a 4%, abaixo do índice inflacionário do ano”, afirmou o democrata.

Já o líder do PT, deputado Rosemberg Pinto, afirmou que apenas dois sindicatos recusaram a proposta. “Os servidores estão satisfeitos com o governo. Apenas dois sindicatos se colocaram contrários, mas foram vencidos pela maioria”, rebateu. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp