Política

Decisão sobre disputa em Lauro de Freitas sairá em outubro, diz Moema Gramacho

Publicado em 26/04/2015, às 14h16   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Tendo como principal adversário o atual prefeito de Lauro de Freitas, a deputada federal Moema Gramacho (PT) ainda não sabe se irá disputar o pleito do ano que vem. A petista administrou o município por duas vezes seguidas, entre 2004 e 2012. Em conversa como Bocão News, ela afirmou que a decisão só será tomada em outubro.

A petista adiantou que, caso não se candidate, o nome deverá sair dos partidos que fazem oposição a Marcio Paiva (PP). “São seis vereadores de oposição e cinco partidos contrários ao atual prefeito. Se não for eu existem outras pessoas”, assinalou. Ela, contudo, como líder da oposição no município da Região Metropolitana, disse que não pretende postergar para além de outubro a definição. “Não quero e nem vou atrapalhar o processo”.

A parlamentar, que faz  parte da comissão da reforma politica da Câmara Federal, afirma que as modificações que deverão ocorrer podem modificar o cenário da disputa em 2016. “Até setembro o plenário da Câmara votará as modificações. Pode ou não acabar com a coligação proporcional, estabelecer o sistema eleitoral, se vai ser distrital ou distritão, se vai acabar com a reeleição e terá mandato de seis anos. Então, muitas coisas poderão acontecer”, assinalou.

Nota originalmente postada dia 25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp