Política

Terceirizados estão mais sujeitos a acidentes de trabalho, aponta estudo do MTE

Publicado em 25/04/2015, às 21h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Na próxima terça-feira (28), Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, auditores fiscais do trabalho realizarão um ato de repúdio ao Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização no país, e utilizarão um estudo do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) para argumentarem contra a proposta. 
Segundo dados das investigações dos acidentes efetuados pelo MTE, os terceirizados dos setores de eletricidade, petróleo e construção civil estão mais suscetíveis a ocorrências fatais, sendo que a grande maioria das vítimas são trabalhadores terceirizados. Os dados apontam que no setor de petróleo, por exemplo, os profissionais terceirizados têm 5,5 vezes mais chance de morrer em um acidente de trabalho do que os efetivos.
Os dados serão apresentados pelo Sindicato dos Auditores Fiscais do Trabalho no Estado da Bahia (Safiteba) durante caminhada do Campo Grande à Praça da Piedade, às 9h. O evento é promovido pelo Fórum de Proteção ao Meio Ambiente do Trabalho do Estado da Bahia (Forumat).
"A aprovação do Projeto de Lei 4330, que regulamenta a terceirização no país, contribuirá ainda mais para o agravamento do quadro, já que boa parte dos empregadores de terceirizados não se preocupa com a segurança e treinamento dos seus funcionários, contribuindo assim para o este aumento", argumenta nota distribuída pelo sindicato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp