Política

Ao Bocão, Chico Alencar critica permanência de Cunha no comando da Câmara

Publicado em 26/04/2015, às 10h02   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Partido que faz oposição a tudo e a todos, o PSOL entrou com representação na Mesa Diretora a Câmara Federal pedindo que a Corregedoria da Casa abra sindicância para investigar os 22 deputados que tiveram nomes envolvidos na Operação Lava Jato. Pedido feito, mas não atendido.

Em conversa com o Bocão News, o deputado federal Chico Alencar (RJ) é taxativo e crítico em relação a permanência de Eduardo Cunha (PMDB-RJ) na presidência da Casa. “Eduardo, que é um dos citados pelo procurador – geral da República [Rodrigo Janot], sentou em cima do nosso pedido”.

Em delação premiada, o presidente da Camargo e Correia, Júlio Camargo, disse que teve vários encontros com Eduardo Cunha, quando o deputado era líder do PMDB – o segundo maior partido do Congresso Nacional -  para discutir a Medida Provisória dos Portos. “Ele teve uma ação mesmo muito fulgurante”, constata Chico Alecnar.

Segundo psolista, o presidente da Câmara teria afirmado a Júlio Camargo que se a empresa dele conseguisse investimento japonês, ele faria gestão junto ao governo federal para que a Camargo Correia atuasse em vários portos brasileiros. “Está bem claro o tráfico de influência”, assinalou Chico Alencar, que emendou. “É uma vergonha as duas casas legislativas brasileiras serem condenadas por duas pessoas investigadas”.

Nota originalmente postada dia 25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp