Política

Homem que matou professora do Salesiano em Vila Laura pega 20 anos de prisão

Imagem Homem que matou professora do Salesiano em Vila Laura pega 20 anos de prisão
Moradores de Vila Laura comemoraram rapidez da Justiça em condenar assassino  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/04/2015, às 17h10   Redação Bocão News (@bocãonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O autor do disparo que matou a professora Andrea Borges Astolpho, de 43 anos, em maio do ano passado no bairro de Vila Laura, em Salvador, foi condenado a 20 anos de prisão.

Danilo dos Santos Neri, de 22 anos, cumprirá a pena é em regime fechado. O assassino matou a educadora, que lecionava matemática no colégio Salesiano, durante uma tentativa de assalto nas imediações de uma loja da rede de supermercado Panilha, no bairro de Vila Laura.

Andrea, que residia no bairro, tinha saído de carro com o filho de 4 anos para comprar pão no estabelecimento quando foi surpreendida por dois homens a pé, que anunciaram o assalto. Ela tentou arrastar o veículo, um Chevrolet Celta, e foi morta com um tiro no pescoço.

O crime revoltou os moradores de Vila Laura, que fizeram várias campanhas e manifestações no bairro pedindo justiça e a condenação do envolvidos com o crime. Danilo dos Santos Neri, o autor do disparo, estava em companhia de dois menores - um terceiro estava mais afastado do local. O trio já era bastante conhecido nas regiões de Vila Laura, Luís Anselmo e Matatu pela prática de assaltos e envolvimento com drogas.

A sentença do juiz Edmundo Lúcio da Cruz, da 9ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ-BA), saiu em menos de um ano e repercutiu entre os moradores da Vila Laura, não só pela condenação do réu, mas também pela celeridade da decisão do magistrado.

Notícias relacionadas:

Exclusivo: polícia prende os suspeitos de matar professora na Vila Laura

Professora é assassinada ao lado do filho de 4 anos após tentativa de assalto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags