Política

“É o início de uma parceria”, diz Luiza Maia após reunião com o Black Style

Publicado em 24/04/2015, às 06h51   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Uma reunião entre a deputada estadual Luiza Maia (PT) e representantes do grupo Black Style, na manhã desta quinta-feira (23), selou uma nova etapa para a música baiana. Segundo a petista, este é "o início de uma grande parceria".

No encontro, na sala de reuniões da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o clima foi de satisfação de ambas as partes. O vocalista do Black Style, Rick Ralley revelou que estava descontente com o estigma que inclua o nome do grupo no topo do projeto da deputada. "Minha essência é outra. Desde meus projetos anteriores eu estava mais preocupado com a música, não com baixaria", contou à nossa reportagem.

Autora do Projeto de Lei Antibaixaria, que condena o uso do dinheiro público para financiar bandas que diminuam a mulher através de suas letras, Luiza Maia não escondeu a felicidade ao ver sua luta surtir efeito.

"Esta é uma vitória não só minha, mas de todas as mulheres e movimentos que lutam por respeito. Há algum tempo que isso vinha incomodando muitas pessoas, e isso precisava ser mudado", disse a deputada ao Bocão News.

O grupo estava acompanhado dos advogados Sidney Campos e Felipe Pessoa, que destacaram o interesse do Black Style em apresentar uma nova proposta para o público. Um projeto foi entregue a Luiza Maia para que seja registrada esta mudança. Sem esconder a satisfação, a deputada disse que irá pautar a “vitória parcial” da Casa Legislativa aos seus pares na sessão desta tarde.

Publicada no dia 23 de abril de 2015, ás 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp