Política

Liminar reconduz vereador Jú Roldão à presidência da Câmara de Itarantim

Publicado em 22/04/2015, às 07h44   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa pela presidência da Câmara de Vereadores de Itarantim, no sul baiano, ganhou mais um capítulo. A desembargadora Heloísa Graddi concedeu uma liminar que reconduziu o vereador Jú Roldão (PT) ao comando da Casa Legislativa e afastou o edil Dudu dos Tutas (PSD).
O impasse na busca pela presidência começou quando, em 15 de dezembro do ano passado, o resultado da eleição terminou em empate entre Roldão e Dudu. O então presidente, segundo o site Políticos do Sul da Bahia, decidiu que Roldão assumiria o posto por ser o mais velho, mas o derrotado não concordou e acionou a Justiça e conseguiu um mandado de segurança em seu favor.
Posteriormente, em 19 de janeiro, o desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, por meio de decisão que atribuiu efeito suspensivo ao agravo, determinou que o vereador Ju Roldão (PT), assumisse a presidência da câmara. Já no mês passado Dudu dos Tutas obteve êxito em um recurso no Tribunal de Justiça e conseguiu assumir a presidência, sendo derrotado com a liminar da desembargadora Heloísa Graddi, que agora o afasta do cargo de presidente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp