Política

Fábio Mota pode deixar Secretaria de Transporte: ‘existe uma vontade'

Publicado em 21/04/2015, às 17h50   David Mendes e Adélia Félix


FacebookTwitterWhatsApp

Quadro do PMDB da Bahia dentro da prefeitura de Salvador, o secretário municipal de Transporte, Fábio Mota, poderá deixar o cargo, assumido há exatamente um ano. As informações surgem dois dias após o prefeito ACM Neto (DEM), que está na Espanha, revelar em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia os planos da pasta comandada por Mota, entre elas, a oferta de transporte coletivo 24 horas por dia na capital baiana.

Contatada, a assessoria de imprensa da gestão soteropolitana informou que só o próprio Fábio Mota poderia se posicionar sobre a possibilidade de entregar o cargo.

Procurado pela reportagem, Mota não confirmou a sua saída da pasta, mas não negou que “existe um convite e existe uma vontade”. Conforme apurou a reportagem, o “convite e a vontade” seria a de voltar a trabalhar em Brasília. O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB), padrinho junto com o presidente estadual do PMDB Geddel Vieira Lima da indicação ao prefeito ACM Neto (DEM), afirmou que seu afilhado é um quadro do PMDB nacional e respeitado pela bancada. “Lá em Brasília, a bancada sempre fala que tem que trazer ele de volta. Convite é o que não falta, mas ninguém conversou comigo ou pediu para indicar”, disse Lúcio, em entrevista ao site.

Fábio Mota substituiu, em abril do ano passado, o ex-secretário José Carlos Aleluia na extinta Secretaria Municipal de Urbanismo e Transporte (Semut). O seu último cargo em Brasília, depois que deixou a Secretaria de Serviços Públicos de Salvador na gestão João Henrique, foi o de secretário nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo, do Ministério do Turismo. Na época, Mota chegou a chamar o então governador Jaques Wagner (PT) de "mesquinho" por não citar o seu nome como co-responsável pelas negociações que garantiram recursos do Ministério para a requalificação da Praça Castro Alves, em Salvador, a ligação Paralela-Barradão, também na capital baiana, e a reforma do Centro de Convenções de Ilhéus, além de outras conquistas financeiras.

Notícias relacionadas:

Buzus passarão a circular 24 horas em Salvador, anuncia prefeito

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp