Política

Notícia de buzu 24h em Salvador preocupa internautas por conta da violência

Publicado em 21/04/2015, às 09h27   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Prefeito ACM Neto afirmou que decisão já foi tomada e finaliza apenas alguns detalhes

O anúncio do prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), em entrevista publicada pelo jornal Tribuna da Bahia nesta segunda-feira (21), de que o sistema de transporte público da capital baiana passará a ser 24 horas gerou grande repercussão nas redes sociais nesta segunda-feira (20).

Na página do Facebook do Bocão News, por exemplo, em apenas uma hora, a informação foi compartilhada mais de duas mil e quinhentas vezes e recebeu centenas de comentários dos internautas soteropolitanos. Alguns elogiaram à proposta, mas quase que em sua totalidade, os seguidores que acompanham as notícias do site demonstraram apreensão apenas com um tema: a segurança pública.

“Sim, que bom. Mas não esquecendo prefeito... cadê a polícia? O certo era o senhor dizer: Ônibus circulando 24 horas, juntamente com a segurança ostensiva da polícia. O que acho!!!!”, comentou Juci Doria.

Já Maria de Fátima Barbosa Araújo foi mais enfática. “Quem vai pegar ônibus de madrugada, só quem é doido, com essa violência toda”, postou.

Já a internauta Maria Cristina Santos citou cidades como São Paulo e Rio de Janeiro que contam com ônibus durante a madrugada. “Por que em Salvador não pode ter? Somos nós baianos que tocamos terror na nossa cidade com os nossos pensamentos. Segurança Pública é obrigação do governo, então eles que tomem providências para nos proteger!”, postou.

Sheila Araujo escreveu que a proposta da prefeitura de Salvador em colocar ônibus para circular 24 horas por dia é excelente, porém a cidade “não apresenta as mínimas condições de segurança pública” e questionou o que levaria a populção a rodar pela cidade durante a madrugada. “Acredito que a qualidade do transporte deveria vir agregado à segurança. Mas só uma pergunta? Quais são mesmo os investimentos de lazer, entretenimento, abertos ao público que demandem o uso do transporte 24 horas? Os profissionais que estarão circulando serão devidamente "amparados" para se manterem à "nossa" disposição?”, questionou.

O prefeito ACM Neto, que está em viagem pela Espanha, retorna na próxima quarta-feira (22). Segundo o gestor soteropolitano, alguns itens estão sendo afinados com os concessionários dos ônibus, e nos próximos dias a prefeitura anunciará a medida. “Eu não posso antecipar porque existem detalhes que estão sendo ultimados, porém é uma decisão que já está tomada”, disse o prefeito na entrevista ao diário baiano.

Notícias relacionadas:

Buzus passarão a circular 24 horas em Salvador, anuncia prefeito

Facebook Bocão News

Publicada no dia 20 de abril de 2015, às 14h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp