Política

Embasa destrói asfalto em Itapuã, não repõe e moradores voltam para lama

Publicado em 18/04/2015, às 06h47   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Com as chuvas, asfalto foi destruído devido as obras inacabadas 

Um serviço inacabado realizado pela Embasa na Avenida Sampaio, no bairro de Itapuã, em Salvador, tem tirado o sossego dos moradores locais, principalmente nesse período chuvoso que castiga a capital baiana.

A avenida, que estava devidamente asfaltada, segundo os residentes, sofreu intervenção da Empresa Baiana de Água e Saneamento para a manutenção de uma rede de esgoto. A empreiteira Leão Engenharia, contratada pela Embasa para realizar o serviço, informou que o asfalto seria reposto logo após o término da manutenção, mas já se passaram 90 dias e a obra não foi concluída.

Com as fortes chuvas, o restante do asfalto que permaneceu foi levado pelas enxurradas, e os moradores voltaram a conviver com a lama. De acordo com moradores ouvidos pela reportagem, em um trecho da via, a profundidade chegou a 30 cm e carros deixaram de circular no local, inclusive o de coleta de lixo da prefeitura, que suspendeu o recolhimento dos detritos, já que não tem como se locomover em toda a extensão da avenida.

Contatada, a Embasa informou que enviará técnicos ao local para averiguar os estragos causados pelo serviço não concluído da Leão Engenharia. Já o chefe da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman), Marcílio Bastos, foi contantado, mas não atendeus os telefonemas.


Obras na rede de esgoto realizadas pela Leão Engenharia, contratada pela Embas, estão há 90 dias paralisadas


Carro de lixo da prefeitura só vai até a metade da avenida

Publicação no dia 17 de abril de 2015, às 16h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp