Política

ACM Neto vai à Espanha tentar 'vender' Salvador após morte de espanhol

Imagem ACM Neto vai à Espanha tentar 'vender' Salvador após morte de espanhol
Prefeito já tinha anunciado ida à Europa para lançar campanhas de promoção turística de Salvador  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 15/04/2015, às 16h51   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), viaja para a Espanha na tarde desta quinta-feira (16) onde passará oito dias, com retorno no próximo dia 22 de abril.

A assessoria de imprensa da prefeitura não confirmou o roteiro do gestor soteropolitano, que viaja em missão oficial, mas ACM Neto deve ir às duas principais cidades espanholas, Madrid e Barcelona.

O prefeito já tinha anunciado a ida ao continente europeu nesse período, onde lançaria uma campanha de promoção turística da capital baiana. Entre as novidades, está o lançamento de um portal da cidade na Europa.

O alcaide, que deve se reunir com empresários do trade turístico local, desembarca na capital espanhola em um momento delicado, após o assassinato do espanhol Hugo Calavia Blanco, de 36 anos. O turista foi morto nesta terça-feira (15) após um assalto no bairro de Itapuã. Além de Blanco, que fazia um tour pela América Latina e tinha acabado de desembarcar em Salvador, o seu amigo, Alberto Aroz, de 36 anos, também espanhol, foi baleado e está internado, mas não corre risco de morte.

Em entrevista ao Bocão News, o secretário estadual do Turismo, Nelson Pelegrino, lamentou o episódio e garantiu que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) está empenhada na busca pelos criminosos.

Reportagem do jornal Correio informa que na cidade natal da vítima, em Ágreda, o prefeito local lamentou a morte do seu conterrâneo em comunicado oficial. Já moradores locais marcaram um ato público na praça principal da cidade espanhola. O diário baiano aponta ainda que este é o quarto caso violento envolvendo turistas que visitaram Salvador só este ano.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp