Política

PF apreende documentos e computadores no escritório de Luiz Argolo

Publicado em 11/04/2015, às 11h00   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Devem embarcar daqui a instantes para Curitiba, no Paraná, o ex-deputado federal Luiz Argôlo (SD-BA) e sua secretária Élia Santos da Hora. Ambos foram presos na manhã desta sexta-feira (10), em Salvador, na 11ª fase da Operação Lava-Jato.

Argolo foi preso em sua casa no Caminho das Árvores. Élia no bairro da Barra. Ambos não resistiram a prisão, segundo o delegado da Polícia Federal, Tiago Sena.


Élia e o irmão de Luiz Argolo, Manoelito Jr.

A secretária teve mandado de prisão temporária expedida pelo juiz Sergio Moro, que comanda a operação. De acordo com o instrumento jurídico, ela deve permanecer detida por cinco dias. Já Luiz Argolo teve a prisão preventiva decretada.

Segundo Tiago Sena, a prisão preventiva é decretada quando há indício de criminalidade contra o investigado.

Além dos dois, a Polícia Federal apreendeu computadores na sede do escritório do ex-deputado, no bairro do Comércio.

Ao todo, 15 agentes da Polícia Federal na Bahia trabalharam na operação. Após ser preso em sua casa, Argolo acompanhou os agentes em seu escritório no Comércio, onde foram apreendidos computadores e documentos. De lá, ele seguiu direto para o Aeroporto Internacional de Salvador.

Élia, que trabalhou para o deputado Mário Negromonte Jr (PP), foi levada diretamente para a sede da PF, em Águas de Meninos, onde ficou até 12h30, quando foi escoltada até o aeroporto.

Publicada no dia 10 de abril de 2015, às 12h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp