Política

Para deputado baiano, crise em Sobradinho será pior que no Cantareira

Publicado em 01/04/2015, às 08h08   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano José Carlos Aleluia (DEM) acredita que a crise hídrica na represa de Sobradinho será pior do que a ocorrida no sistema Cantareira, em São Paulo. "A tragédia do São Francisco não é por falta de água, mas por falta de vergonha dos governos petistas", apontou o presidente estadual do Democratas, diante do "iminente desastre ambiental e social" que ameaça o Nordeste Brasileiro, onde o Lago de Sobradinho ao fim do período de chuvas está com apenas 18% de sua capacidade de armazenamento com água.
"Dilma e Lula brincaram com o Nordeste e com o meio ambiente. Empurraram os problemas do setor elétrico para debaixo do tapete e deram um verdadeiro presente de grego aos brasileiros, prometendo baixar o preço da luz que, ao contrário, agora, depois das eleições, ficou muito mais cara", critica o parlamentar baiano.
Aleluia destaca que além de gerar energia, a água de Sobradinho abastece milhões de pessoas e mantém centenas de milhares de empregos provenientes de projetos agrícolas no Vale do São Francisco que dependem de irrigação. "Dilma e seu chefe Lula cometeram um crime ambiental e social, quando não tomaram as medidas necessárias à recuperação do Rio São Francisco tampouco racionalizaram o uso da água do Lago de Sobradinho. A tragédia de Sobradinho será muito pior do que a de Cantareira", prevê.
Leia também: 
Aleluia é o mais ‘governista’ dos oposicionistas baianos na Câmara Federal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp