Política

STF autoriza Prisco a cumprir mandato sem restrições

Publicado em 01/04/2015, às 06h26   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu parecer favorável ao deputado estadual Marco Prisco Viana (PSDB). Agora o deputado vai poder exercer plenamente o seu mandato, se reunindo com assessores e tendo o direito de viajar para acompanhar as bases no interior do estado.

Prisco se emocionou na tribuna do plenário da Assembleia Legislativa ao saber da notícia e afirmou que não deveria ter sido tratado como foi e vai continuar lutando por justiça. “Nada vai conseguir calar a minha voz, essa luta por justiça e liberdade como membro da minha associação”, declarou.

Uma determinação da Justiça impedia que o ex-presidente da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares da Bahia (Aspra), proibia que prisco saisse de casa após às 20 horas, ele também estava proibido de sair de Salvador por ter sido apontado como líder da greve da Polícia Militar da Bahia em 2012.

Na época, o ministro Marco Aurélio Mello declarou o movimento paredista ilegal. "A Polícia Militar não pode fazer greve, porque a Constituição Federal estende aos militares dos estados, bombeiros e policiais militares, a proibição à sindicalização e à greve", disse o ministro.

*Com informação do repórter David Mendes.

Assista:

Publicada no dia 31 de março de 2015, às 16h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp