Política

Ida para o TCE culmina 32 anos de vida dedicada ao serviço público, diz Presídio

Publicado em 31/03/2015, às 10h36   David Mendes (Twitter: __davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcos Presídio, tomou posse na tarde desta sexta-feira (30) em uma cerimônia que contou com a presença das principais autoridades dos três Poderes no Estado – o governador Rui Costa (PT), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo (PDT), e o presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, Eserval Rocha, além do prefeito da capital baiana, ACM Neto (DEM).

Em seu discurso para uma plateia lotada, o novo conselheiro, que substituiu Zezéu Ribeiro no TCE após a sua morte, afirmou que retribuíra a confiança depositada.

“Com a responsabilidade expressa de 54 parlamentares, vou saber honrar o cargo de conselheiro com humildade, sem partidarismo, analisando as contas públicas com empenho, isenção e imparcialidade”, disse.

O novo conselheiro se emocionou ao citar seu pai, o jornalista Fernando Presídio, que morreu no dia 1º de outubro de 1982, após o avião onde estava cair. Na aeronave estava também o então candidato a governador da Bahia Clériston Andrade. Além do pai, o conselheiro também não se segurou a emoção ao citar o presidente da Alba, seu padrinho político e responsável pela sua indicação ao TCE. “Encontrei em Marcelo Nilo um amigo, nos momentos das alegrias e tristezas, nas dificuldades e nas vitórias. Devo muito a esse homem que grava sua personalidade na história recente da política baiana”.

Presídio ainda agradeceu ao então deputado e presidente da Alba, Luis Eduardo Magalhães, responsável pela sua chegada à Casa, aos 15 anos, como office-boy. “Ele foi uma das maiores figuras públicas do Brasil”, disse.

Publicada no dia 30 de março de 2015, às 17h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp