Política

Josias nega crise com vereadores, mas não há previsão de reunião com Rui Costa

Publicado em 30/03/2015, às 09h22   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes, minimizou a reação do líder da oposição na Câmara Municipal, Carlos Suíca (PT), diante da falta de sinalização do governador Rui Costa para conversar. Entretanto, ele reconhece que o pleito já deveria ter sido atendido. “É um pleito simples. Já era para ter acontecido, mas, diante de tantas atribulações, não fizemos ainda nem com a bancada federal”.

Segundo ele, a audiência com Rui Costa já havia sido solicitado pelo ex-líder da oposição, vereador Gilmar Santiago, e pela atual líder do PT, Vânia Galvão. “Não há má vontade. Não conseguimos também fazer reunião com bancada federal, que há interesse do governo por causa das emendas”, arrematou, complementando que o neo-oposicionista ao prefeito ACM Neto (DEM), Carlos Muniz (PTN) também já tentou audiência com Rui Costa.

Apesar dos desacertos, o dia do encontro entre os deputados federais e Rui Costa já foi agendado para 6 de abril. Os vereadores, no entanto, vão ter que esperar mais. Ainda nesta semana Josias disse que entrará em contato com Vânia Galvão para marcar uma data. “Mas ainda não sei quando será”, frisou.

Josias disse não entender a “veemência” de Suica ao reclamar do diálogo. “Se houvesse crise, mas não há. Posso lhe assegurar que a nossa intenção é estarmos afinados com os vereadores da capital. A um interesse de aproximar os vereadores do governador para que eles possam se apropriar do nosso legado”.

Sobre a ida a Itaberaba, onde, segundo Suica, Ru Costa distribuiu obras para um prefeito que é investigado por suposto desvio de dinheiro, Josias disse que não cabe ao governador pré-julgar. “Se há uma denuncia cabe a justiça tomar as decisões que achar melhor. Agora, não cabe ao governador ser forçado a tomar atitudes”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp