Política

Crise na relação: oposição na Câmara de Salvador quer atenção do governador

Publicado em 29/03/2015, às 18h48   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Chamou a atenção nesse domingo (29) a ausência de vereadores de oposição na Câmara de Salvador ao evento do governador Rui Costa (PT) no bairro de Águas Claras, onde entregou algumas contenções de encostas. Apenas a petista Vânia Galvão, integrantes do PTN e o pessebista Antônio Mário compareceram ao evento. O Bocão News constatou que há um clima de insatisfação entre os vereadores que são oposição ao prefeito ACM Neto (DEM) e, consequentemente, estão aliados ao governo estadual liderado pelo PT.

Procurado pela reportagem, o líder da oposição, o vereador Suíca (PT), disse que cada vereador tem sua agenda particular e que por isso alguns não compareceram, mas deixou claro o clima de contrariedade existente entre os legisladores municipais com o Executivo estadual. Nessa semana, a coluna do Bocão News, Na Sombra do Poder, trouxe detalhes da difícil relação existente entre o secretário estadual de Relações Institucionais, Josias Gomes, e os edis oposicionistas.

“Enquanto líder da oposição, eu encaminhei uma decisão da bancada ao governo do estado falando da necessidade de os vereadores de oposição ao governo municipal terem uma reunião, uma agenda, com o governador. O que houve hoje não foi um boicote, mas deixamos claro que se faz necessário uma reunião urgente”, desabafou o petista. Segundo ele, o encontro pretendido seria para debater assuntos como política, infraestrutura e ações que o governo pretende para Salvador.

Como exemplo do suposto isolamento entre os vereadores da capital e o Palácio de Ondina, o petista lembrou o episódio do prefeito de Itaberaba que recebeu a visita de Rui recentemente. “O prefeito de Itaberaba é investigado por desvio de milhões de reais e o governador vai lá dar obras, demonstrar apoio, enquanto nós vereadores de Salvador, que ajudamos a eleger ele, não temos sequer uma reunião”, criticou. “Eu, particularmente, não abriria mão da minha agenda particular ao lado das pessoas que me elegeram, para cumprir agenda de quem não me valoriza. Eu não me sinto valorizado”, disparou. 

A reportagem tentou falar com o secretário Josias Gomes, mas as ligações não foram atendidas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp