Política

“Que ele se licencie do partido”, diz Lídice sobre prisão de vereador

Publicado em 27/03/2015, às 17h35   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Lídice da Mata, presidente do PSB na Bahia, afirmou ter ficado “surpresa” com a prisão do vereador Antônio Geraldo Ferreira Couto (PSB), conhecido como Geraldo Contador, durante a operação “Patchouli”, da Polícia Federal (PF) em Porto Seguro, que terminou com 17 presos.

A operação teve o objetivo de combater crimes contra a Previdência no extremo-Sul da Bahia.

“O PSB não tem nada a ver com isso. Esse é um caso de polícia, não de militância partidária”, explicou a senadora ao Bocão News. “Nós nos surpreendemos com esse tipo de ação e esperamos que ele tenha alguma explicação. Também é necessário que ele se licencie do partido enquanto prepara a sua defesa. Uma situação como essa precisa ser resolvida com calma”.

Lídice preferiu não emitir nenhum julgamento a respeito do vereador, mas afirmou que é preciso deixar o partido longe de assuntos como esse e, caso “comprovada a sua inocência que ele retorne” e continue as suas atividades.

O vereador estava em casa quando foi detido e está custodiado na sede da PF em Porto Seguro. Os mandados também foram cumpridos em Teixeira de Freitas e Itabela, outras cidades do extremo-Sul da Bahia.


Leia também: 

Porto Seguro: vereador do PSB é preso em operação da Polícia Federal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp