Política

Governador cria Medalha Especial dos 190 anos da PM

Publicado em 27/03/2015, às 09h21   Victor Pinto (Twitter: @victordojornal)


FacebookTwitterWhatsApp

Foi publicado no Diário Oficial de hoje o decreto 16.021 que institui a Medalha Especial Comemorativa dos 190 anos da Polícia Militar da Bahia. 
Segundo artigo 2º do texto assinado pelo governador Rui Costa (PT) e pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, a medalha será cunhada em metal nobre. Na parte central da medalha haverá a inscrição “Polícia Militar da Bahia”, em duas linhas, na cor azul ferrete, seguida pela inscrição “190 ANOS”, em duas linhas, alinhada à esquerda, na cor branca.
De acordo com o texto, a honraria será concedida por ato do Governador do Estado, mediante proposta do Comandante Geral da Polícia Militar e só durante o ano de 2015. A pontuação decorrente da Medalha Marechal Argolo - Visconde de Itaparica  servirá para efeito de contagem de pontos para promoção e mérito.
ANIVERSÁRIO - As comemorações dos 190 anos aconteceu em  17 de fevereiro. Criada para assegurar a "tranquilidade e segurança pública da cidade da Bahia" em 1825 pela Majestade Imperial, a corporação, hoje, conta uma tropa de 32 mil policiais militares (praças e oficiais), formada por 20 batalhões, 82 companhias independentes de Polícia Militar, 21 unidades especializadas, 12 Colégios (CPM), quatro Batalhões Ensino, Academia de Polícia Militar e o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp